sexta-feira, 10 de maio de 2013

No way!


Se fazer de besta pra sobreviver, por muito tempo, pode torná-lo ator de um personagem só. Eu prefiro à moda do Tarantino: derrame o sangue que for necessário para garantir o espetáculo. Por isso sei que, quando me faço de besta, é free-lancer.

Pessoas manipuladoras existem porque as pessoas permissivas estão em igual proporção. Esses bichos só se criam se você alimentá-los.
Não somos tão vítimas quanto pensamos, e somos mais vilões do que achamos que nos permitimos. Ambos são sedutores. Depende da sua fome.

Acredito que melhoramos a nossa qualidade de vida quando passamos a entender que perdoar alguém que nos causa mal estar com uma certa frequência - por qualquer motivo que seja - não é benevolência, e sim fraqueza. É preciso saber a hora de dizer "CHEGA!".

Mil justificativas serão ouvidas, ele(a) vai querer saber o seu signo para justificar as suas atitudes no cosmos, se sentir injustiçado, promessas serão feitas em vão. E você vai esquecer tudo como se fosse a Dory. Impeça isso.

Dar a 521493ª chance àquela colega que "vai participar mais do trabalho na próxima", ao namorado que é agressivo, ao amigo que dá as costas quando faz novos contatos, ao colega que nunca devolve o dinheiro etc, é o mesmo que acordar depois de um porre, debruçado na privada, cuspir uma pastilha verde e torcer para aquilo ser um Halls mentolado.

Um sábio poeta uma vez cantou que "suas ideias não correspondem aos fatos" e levo isso comigo. Perdoar é divino, mas o inferno é aqui na Terra. Se quiser alguma evolução espiritual, sugiro que faça isso sendo mais você.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Marcelle, tudo bem? Faz pouco tempo que acompanho o blog mas com toda sinceridade, estou adorando!!!
Você escreve seus posts com tanta naturalidade e simpatia....fiquei impressionado!
Só uma dúvida, tentei encontrar páginas no facebook e no twitter relacionados ao blog e não achei nada, gostaria de saber se você já pensou no assunto? rs. Pelos comentários que eu vi vc já tem muitos fãs. Já que tem fãs pq não levar a "brincadeira" de forma "séria"....uma página no facebook seria legal até mesmo pra divulgar mais facilmente seus artigos....ou então pelo menos libera no seu perfil pessoal para as pessoas te "seguirem" daí todos nós te acompanharemos de pertinho ;)
Mais uma vez meus parabéns pelo blog!!! Sucesso pra ti...beijos!!!