sexta-feira, 16 de março de 2012

Somos tangerinas

(Apaixonada pelo anúncio acima!)

Nada mais comum na última década do que se deparar com manifestações pela liberdade sexual. Transar e transitar se tornaram verbos bastante parecidos. O termo "hétero-flex" se popularizou. Dizem mesmo que no sexo tudo começa com a língua.

A parcela intolerante da sociedade reage com violência a esse grupo que se deu o direito de procurar sua metade da laranja em outro cesto. Ou em ambos.
Dentre os termos usados pelos agressores, temos a palavra "fruta". Se o ser humano fosse uma fruta, eu diria que seria uma tangerina. Não nos compete uma metade. Independente de orientação sexual, passamos a vida nos servindo de gominhos; quantas porções forem necessárias. Assumimos que o amor não é edição limitada.

Expandir o conceito de amor e a quem ele se aplica não tem nada de colorido. É uma postura preto no branco. As coisas como elas são.

Há quem considere modismo. Pensando por esse lado, é possível que esses juízes das quatro paredes assumam para si o papel de um estilista viciado em saias justas. Particularmente, acho démodé, mas na moda sempre haverá quem queira criticar o que não diz respeito ao seu corpo.

Um comentário:

OGROLÂNDIA disse...

Uma das melhores postagens que já li neste blog. A comparação frutífera foi realmente muito interessante! E vale lembrar que tangerina é a fruta que ninguém come sozinho! Não há patrulhamento social mais pesado do que o sexual.