sexta-feira, 16 de março de 2012

Contagem regressiva


Falta um mês para o meu aniversário e já estou pensando no que desejarei ao assoprar as velinhas. Simbólicas, claro. Veja lá se uma moça de - em breve - 23 anos ainda assopra velinhas. No máximo, brinca com o fogo. E se queima.

Sei que à meia-noite do dia 16 de abril deste ano, sentarei mais uma vez na cama, apertarei os olhos e desejarei...o quê?

Não faz muito tempo que, no caminho para a faculdade, me peguei sorrindo. Estava absorta pensando nas preocupações que já tive e no quão ridículas elas parecem agora. O mesmo deve acontecer daqui a uns anos.

Algo me diz que alguns anos são apenas pontes, desprendidos de grandes significados. O que realmente importa está lá na frente.
Uma breve dispersão e pude me imaginar deixando os meus filhos na escola, observando-os pelo retrovisor. Neurótica, como sempre. Dando beijinhos em machucados, bronca para tomarem banho, embalando o sono de um anjo que surge apenas quando dorme. Tenho boas lembranças de coisas que nunca aconteceram.

Talvez eu só queira desejar mais anos de vida. Nada eterno. Tempo para alcançar essas crianças que correm rápido, dão gargalhadas gostosas e provavelmente me darão dor nas costas, desde o ventre. Tempo para embalar as crianças desses filhos que jamais crescerão aos meus olhos.

Acho que amo as minhas crias. E elas ainda nem existem.

2 comentários:

OGROLÂNDIA disse...

Parabéns adiantado!!!

Crii disse...

Que lindo, celle! Sério, amei!
Só uma perguntinha, de qual deles eu serei madrinha? HAUSHIAHSUAHSIA

bjbj, amore mio