quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fantasma


Não vejo nada de errado na vontade que sinto ao descobrir que um ex-namorado-ficante-cara-que-eu-flertava-na-hora-do-almoço está em um relacionamento sério com outra pessoa. Coisa para se resolver com apenas alguns golpes profundos usando uma faca serrilhada que quebraria na 3ª investida, e alguma rocha que eu encontrasse ao redor para terminar o serviço.
Algo que eu explicaria como "a vítima tropeçou e bateu com a cabeça várias vezes. Os furos são decorativos".

Brincadeiras à parte, acredito que as palavras "torço por você" ditas ao final de um relacionamento são tão falsas quanto as lendárias "vou colocar só a cabecinha".
Nós queremos ter a sensação de que somos insubstituíveis. Quanto mais tempo o (a) ex passar solteiro(a), melhor. Não queremos para a nossa vida, mas fazemos questão de que passe um tempo fora do mercado.

Logo, é comum que passemos a nos questionar se ainda estamos apaixonados. Caso ainda haja contato, damos aquela investida sem compromisso. Se ele der mole, desdenhamos: "Coitada dessa garota nova! Vai ser corna até...!". E esquecemos que fomos a garota antiga. Se ele recusar, praguejamos: "filho da puta, ta se achando!".

Quem não quer ser inesquecível? Será que pessoas que conhecem um grande amor na juventude e aguardam por ele até a velhice são apenas personagens de algum livro do Nicholas Sparks? Queremos que o brinquedo chegue quebrado à próxima mão. Demoramos a aceitar que pessoas não são propriedades.

Mas é do outro lado da situação que mora o perigo. Você é a nova namorada e ele tem uma ex que não sai do pé. Não é o caso de refazer o primeiro parágrafo. O desejo é o mesmo, mas a atitude correta pode ser não proibir. Não por medo daquela velha máxima que diz que "tudo que é proibido é mais gostoso", mas por saber que pessoas não são esquecidas com ordens, mas com o tempo.

Exigir que ele exclua a ex-namorada da vida, do Facebook e das punhetas passadas, é o mesmo que pedir que ele a guarde em seu lugar mais íntimo, afinal, ele precisar dar um fim naquilo no seu tempo, e não no dele. Passa a ser algo precioso que você não pode saber que ainda existe. Se há uma pessoa que faz uma ex ser presente na vida do seu namorado, é você mesma.
Move on.

3 comentários:

Ariane Galindo disse...

#Fato! ;)

Soslaio disse...

Excelente!

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

falou tuuuuudoooo... queria eu ter a cabeça que tenho hoje aos meus 20 anos... Bjs