Adoro fazer aniversário! Sinto como se realmente houvesse um dia do ano feito sob medida para mim. Recebo muitos presentes, ligações, mensagens no celular e até tenho broncas adiadas pela minha mãe. Nem acredito que já cheguei aos 22 anos. Não é que o tempo voa mesmo após os 18? Posso dizer que nunca me senti tão orgulhosa de mim. Não que eu tenha grandes feitos, pelo contrário, ainda tenho muitas coisas inacabadas, mas eu cheguei lá, não cheguei? Cheguei mais longe do que as outras pessoas da minha idade, e escolhi me despir de pudores no dia de hoje. É o meu direito, quero ser convencida! Quero correr nua entre uma multidão ou me jogar às gargalhadas em uma piscina. Eu quero, eu posso e eu sempre vou fazer...do meu jeito.
Será que eu quero mesmo saber bem mais que os meus 20 e poucos anos? Gosto de ser ingênua, me apegar ao fator surpresa...mas só de vez em quando!
Imaginei que a esta altura do campeonato estaria casada, talvez planejando um filho. Nunca fiquei tão feliz pelo plano adiado, por ter terminado um relacionamento longo, por ter perdido o chão. Sou feita de todas as circunstâncias e valeu cada lágrima derramada, cada decepção.
Não tenho por perto todos que amo, também não escolhi nenhum bolo personalizado ou uma programação exorbitante. Pela primeira vez em anos, posso dizer que me sinto feliz apenas por existir. Meu bolo não teve velinha, mas, ao acordar, sentei na cama, apertei bem os olhos e me desejei. Isso mesmo! Quero ser eu todos os dias, e que eu nunca me permita ser menos.Deixo com vocês a música que me define desde muito antes desta idade e o meu pedaço de bolo, afinal, eu sou um belo clichê:
Raimundos - 20 e Poucos Anos (é, eu sei que a composição é do Fábio Jr.!)
Você já sabe
Me conhece muito bem
Eu sou capaz de ir
Vou muito mais além
Do que você imagina...
Eu não desisto
Assim tão fácil meu amor
Das coisas que
Eu quero fazer
E ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço
Seu valor
E eu só quero dessa vida
É ser feliz
Eu não abro mão...
Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20
E poucos anos...(2x)
Tem gente ainda
Me esperando pra contar
As novidades que eu
Já canso de saber
Eu sei também
Tem gente me enganando
Ah! Ah!
Mas que bobagem
Já é tempo pra crescer
Eu não abro mão...
Nem por você
Nem por ninguém
Eu me desfaço
Dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus 20 e poucos anos...(4x)
11 comentários:
Não me lembro direito, mas acho que os meus 12 ou 16 anos eu comecei a odiar fazer aniversários, não conseguia imaginar como as pessoas podiam comemorar mais um ano de vida, ou seja, comemorar a velhice. E de pensar que a cada ano mais velho, menos oportunidades na vida aparecem, quando se tem mais idade, aparece menos emprego, menos casos amorosos, sem contar que as crianças começam a te chamar de tio, e pior quando alguém que é só 10 anos mais velho que você te chama de velho. Ano passado meus colegas de faculdade me fizeram uma festa surpresa, gostei muito e aos poucos pude perceber que talvez fazer aniversário não poderia ser tão ruim. Têm pessoas que gostam da gente independente da idade, e nessa festa de aniversário pude notar isso. Eu quis chorar, mas não consegui. Apesar de querer quebrar este terrível paradigma, que é tentar achar legal fazer aniversário, talvez um dia eu consiga. Até lá devo me preparar para enfrentar a crise dos 30. Feliz aniversário!!!
http://duo-postal.blogspot.com
ah qrida feliz aniversario!
seu blog é lindo
bjo
Odeio fazer aniversário, sinceramente nem sequer lembro deles.
Agora se você acha que os anos passam rápido depois de 18, tem que ver quando estiver chegando nos 30 cada ano dura uns 3 meses, huahuuhahuahua.
Feliz Aniversário!
:]
http://evilwill.com.br
Marcelle, minha cara.
Venho agradecer pelas visitas e comentários em meu blog.
Fico feliz em saber q meus textos geram sentimentos em alguém. Espero sua visita por lá outras vezes.
Abraço
Apesar de eu não saber muito bem como lidar com o dia do meu aniversário. Problema que nasceu na infancia, quando eu achava que era o dia mais especial do ano e meu pai estragava tudo. hehehe
Hoje acho que consegui alcançar o equilibrio, de não esperar que seja um dia perfeito, mas de ser tão grata por ter completado mais um ciclo, e estar viva saudável e feliz.
Já tô quase nos meus 30, ainda com carinha de 22. rsrsr
Te desejo muita felicidade querida. Que os anos te encham de sabedoria em como viver e aproveitar a vida.
Obrigada pela visitinha.
bjos
Li uns três textos aqui no blog de uma vez só porque você me cativou com seu jeito de escrever.
Adoro a pitadinha de sarcasmo que encontrei no recado para os homens. Adoro os assuntos que você escolhe e a forma como os aborda.
Arrematou uma fã.
Abraços
Lílian Buzzetto
Do Mulherices.
Olá... Felicidades... tudo de bom... não só hoje, mas sempre
É gostoso o dia do aniversário... pois neste dia te mostram o qto vc é importante, te ligam, mandam presentes... pena que alguns só demonstram isso neste dia
Parabéns!
Nossa garota, parabens pela data e pelo Blog, escreves muito bem, estou te seguindo viu
Espero uma visita la no meu tbm
bjoss
http://essenciaego.blogspot.com/
Demorei pra passar aqui de novo, mas ainda é tempo de te parabenizar, dessa vez não só pelos belos textos,mas tambem pelo aniversário.
Sinto em voce a mulher que muitas vezes eu me impeço de ser, independente e auto-confiante.
Parabéns.
Agora, noção, mas noção meeeeeesmo de como se passa o tempo é quando você pára pra pensar no seu ano de formatura do colegial e descobre que se passaram 20 e poucos anos, HAHAHAHA.
Passei aqui de xereta, através da comunidade do orkut, e gostei bastante, favoritarei pra poder voltar outras vezes.
Beijão!!!
hehehehe...
A vida passa mais rápido ainda depois dos 25, acredite em mim!!!
Parabéns atrasado. Vc é uma mulher espetacular!!
BeijO flor*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/
Postar um comentário