terça-feira, 20 de agosto de 2013

O amor da sua vida é insuportável


Melhor parar de pular de galho em galho e deixar de implicância. Você pode se apaixonar a qualquer instante. Há muitas possibilidades. Resta saber com quantos véus você está tentando camuflá-las.
Não existe príncipe encantado, e estou certa de que a Bela Adormecida acorda com bafo de tigre louco.
Nada como abrir mão do sobrenatural e aceitar-se mundano.

Se você se compara com panelas, tampas, frigideiras, porcas e parafusos, certamente não está se levando a sério.

Confesso que perdi as contas de quantos homens já se apaixonaram por mim. Não que seja um mérito. Tão rápido quanto se encantaram, se desiludiram, e sei que isso aconteceu porque me idealizaram. Faço uma mea culpa por ter permitido que eles se aproximassem de mim mesmo quando não faziam o meu tipo. Aceitei porque ficavam bem na minha estante.

Ao longo das minhas experiências, percebi que o amor das nossas vidas é quem melhor nos suporta.
Um relacionamento de caos pode ser o ideal. Traições e ciúme descontrolado podem ser adequados. Trajes de borracha podem ser excitantes. Não existe o proibido. Somente o que não foi acordado.
Qual é o problema de ter um relacionamento doentio, se os dois precisarem disso?
Buscamos o relacionamento ideal partindo do princípio de que somos todos sãos. Prefiro admitir que estamos apenas buscando quem tenha o conjunto de problemas que melhor nos serve.

Até que se prove o contrário, só temos uma vida para viver. E nessa vida, só aceito abandonar se for irreparável. Se for irritante, que se converse, não se descarte. Nada como ser ativista do seu bem-estar.

Quando um homem me perde ou se afasta, algo no seu código genético parece forçá-lo a me dizer um "boa sorte" de despedida. Expressão essa embebida em desprezo, algum sarcasmo, ou outra substância mais amarga.
Espero que, com o tempo, passem a vender com sabor e aroma de pêssego. Por enquanto, finjo que trago e passo adiante.
Escolhi viver meus amores como se fossem durar a vida inteira. E espero que todos encontrem alguém que use a sua mesma droga. Que beije demoradamente, morda, abrace forte, aperte, apalpe, salive, contorça, arfe e goze. Depois contemple, vista, suspire, sorria e se despeça. Aceite viver o intenso e o absurdo. Permita que o amor esteja em cada esquina.

O meu, vou querer com açúcar, obrigada.