quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nós não podemos ser amigos...ainda!

Devo iniciar com um comentário infame: a violência está mesmo absurda. Até as más lembranças nos tomam de assalto.

Dizem que se alguém te aborrece por um instante, a culpa é da pessoa. Se o seu aborrecimento se prolonga, a culpa é sua.
Não se deve deixar a chave da caixa de Pandora em mãos alheias. Sequer nas suas próprias.
Engula-a, mesmo que com um certo desgosto. Depois será natural que você cague pra ela.

Relacionamentos acabam, e ninguém muda de uma hora para outra. Vocês não serão amigos ou coleguinhas de infância outra vez. Não naquele momento.

Digo aos amigos mais próximos que enterro os meus inimigos, mas só até o pescoço, na maré baixa.
Quero que se desesperem, se conformem e se afoguem num palmo d'água, tendo um fim tão patético quanto suas vidas.
Não é bem por aí (mas não parece divertido?!).

Quem se distancia sabe que consegue um panorama melhor de qualquer situação.
Insistir em manter algum contato equivale a pedir esmola ou servir de muleta. Pode não haver amor/empatia, mas o ibope que se dá é mútuo. Qualquer coisa que saia dali, não passará de um flashback que renderá mágoas ou uma convivência incômoda.
A situação é desgastante inclusive para os amigos em comum: aonde um vai, o outro não vai, ou o grupo precisa ficar pajeando as duas pessoas e pisando em ovos.

Melhor detestar a outra pessoa até se sentir tolo(a) por isso. Ter tempo para aprender que há uma linha tênue entre o desprezo e a indiferença. Ser bem resolvida(o).

Amizades (re)começam quando ambas as partes se dão conta de que já tiveram experiências mais interessantes, frustrantes e inquietantes desde então. Quando a expectativa de uma retomada há muito tempo se perdeu, e é possível debochar do passado, fazer elogios de boca cheia, encontrar na rua sem virar a cara, virar contato numa rede social sem prestar atenção nas publicações, contar sobre o atual relacionamento sem comparações com o seu passado em comum, combinar programas que jamais se realizarão.

Não há flertes. Apenas catarse.
Vocês estão bem.